Especialidade

Clínica Geral
 
É recomendado iniciar a avaliação odontológica com o clínico geral, pois este, com auxilio de radiografias interproximais e panorâmica, poderá fazer uma avaliação mais criteriosa e encaminhar o paciente, quando necessário, a outros dentistas especialistas nas áreas de necessidade do mesmo.
 

Cirurgia

É uma especialidade da odontologia que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal e anexos tais como: traumatismos e deformidades faciais, traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula. Um dente incluso é aquele que não consegue nascer, não atingindo sua posição na arcada dental dentro do tempo esperado. Se não removidos podem trazer sérios problemas como por exemplo a formação de cistos e tumores. Ainda que a maioria dos dentes impactados seja representada pelos terceiros molares (sisos), um outro dente pode estar impactado. O procedimento usual para os terceiros molares é a sua remoção; entretanto para outros dentes impactados pode ser a exposição para tracionamento ortodôntico, transplante ou remoção.

 
 

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

 

Estética Dental

A estética dental está ligada à saúde, à autoestima e à capacidade das pessoas de se relacionarem umas com as outras. A recuperação do sorriso melhora significativamente a qualidade de vida das pessoas. São muitos os procedimentos que o odontológica moderna oferece para proporcionar um sorriso melhor, tais como aparelhos ortodônticos, implantes e próteses dentárias, clareamento dental e facetas. A avaliação por um profissional qualificado é essencial para a correta indicação do tratamento adequado.

Odontopediatria com Atendimento a Bebês

Especialidade odontológica que objetiva a prevenção e tratamento e preservação dos dentes decíduos (de leite) e mais tarde dos dentes permanentes das crianças no consultório.
A orientação inicia-se com os pais do bebê e estende-se através de um trabalho contínuo de promoção de saúde bucal.
 
 

Periodontia

Periodontia ou periodontologia é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, gengivite e periodontite.
 

Prótese 
 

A prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos orais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde oral. O termo “prótese dentária” também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses parciais removíveis e próteses totais. Com o advento dos implantes encontramos próteses sobre implantes, overdentures e próteses protocolo.

 
 Estética

Clareamento
Os dentes podem ficar escurecidos por diversos motivos, idade, fatores externos como alimentação e cigarro, tratamento de canal, traumatismos. E há diversas técnicas de clareamento ou branqueamento dental.

Estomatologia
Especialidade da odontologia que previne, diagnostica e trata as enfermidades que manifestam na boca e regiões vizinhas assim como das doenças sistêmicas com manifestações bucais.

Câncer Bucal
O Câncer bucal como a maioria dos tumores quando diagnosticada precocemente e tratada de forma adequada possui um excelente resultados. É uma doença bastante comum que pode acometer a cavidade bucal e de fácil diagnóstico, consultas periódicas são necessárias para sua prevenção.

Auto Exame Bucal
Todos podem realizar um auto exame bucal. Basta estar em um local bem iluminado e olhar através do espelho e palpar a mucosa e detectando qualquer anormalidade (feridas, manchas, caroços, sangramentos, dormência, ou qualquer alteração que seja diferente da cor rósea da mucosa ou esteja apenas de um lado da boca) o dentista deve ser procurado.